Notícias

4 março, 2024

DUNLOP

() Comentários

Dunlop lança pneu para caminhões para uso em terrenos mistos

Produzido no Paraná, SP926 considera condições específicas de uso e segmentos do nosso mercado

A Dunlop anunciou a chegada do SP926, pneu de carga de uso misto desenvolvido no Brasil e produzido na unidade da empresa no Paraná. O modelo estará disponível inicialmente nas distribuidoras da marca na medida 295/80R22.5.

O lançamento considera, de acordo com a fabricante, condições específicas de uso e segmentos do nosso mercado. Tanto é que a Dunlop diz que o SP926 pode ser considerado um "marco" para gestores de frotas - especialmente do setor canavieiro, mas também dos segmentos de construção e coleta de lixo.

A fabricante faz ainda questão de ressaltar que o talão de nylon do pneu garante "excelente índice de recapabilidade". Isso resulta numa redução dos custos por quilômetro.

Além disso, os sulcos são 31% mais profundos que os do SP925, o que garante, segundo a Dunlop, aumento de 43% na performance quilométrica. Assim, o modelo tem maior tração, é mais aderente, evita retenção de pedras e, por conseguinte, se torna mais resistente aos cortes e picotamentos.

O SP926 foi feito pela Dunlop com tecnologia do próprio grupo Sumitomo. Chamada de Taiyo (Sun) System, garante a produção dos pneus sem necessidade de emendas nas partes de borracha.

"A Dunlop está extremamente orgulhosa dos resultados excepcionais obtidos nos testes do pneu SP926. Esses resultados reforçam nosso compromisso contínuo em fornecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e tecnologia que ofereçam desempenho excepcional, durabilidade incomparável e segurança, seja qual for o terreno, para todo mercado brasileiro", diz Rodrigo Alonso, diretor nacional de vendas e marketing da companhia.

 

Por: automotivebusiness.com.br em Notícias Amalcaburio

Foto: Dunlop/automotivebusiness.com.br

Comentários SOBRE ESTA NOTÍCIA
Voltar
LEIA TAMBÉM