Notícias

6 junho, 2012

Sprinter EGR é mais generosa

() Comentários

Novo layout facilita o acesso de cargas e de passageiros, no caso da versão van

 

As vendas da nova Sprinter EGR (com motor OM 651 LA BlueEFFICIENCY) começaram junto com a inauguração do primeiro Mercedes-Benz Van Center, conceito de concessionária exclusiva para os produtos e serviços da linha Sprinter. Todas as versões do modelo atendem às exigências do VUC (veículo urbano de carga) e podem receber até 44 configurações específicas.

O propulsor Mercedes-Benz OM 651 LA biturbo de 4 cilindros possui três versões: 311 CDI Street com motor de 114 cv e torque de 28,5 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm; 415 CDI e 515 CDI, com potência de 146 cavalos e torque de 33,6 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm.

A Sprinter é equipada com o câmbio manual ZF ECO Gear 6S-450 de 6 velocidades, oferece relação da sexta marcha 15% superior para manter a rotação do motor mais baixa, mesmo nas velocidades mais elevadas.

O veículo também recebe o sistema ESP Adaptativo® (programa eletrônico de controle da estabilidade), que consiste na integração dos sistemas ASR e ABS ao BAS e EBV. O BAS reconhece a velocidade de acionamento do freio e reduz a distância de frenagem de acordo com a reação do motorista sobre o pedal de freio. Já o EBV reconhece o efeito no centro de gravidade do conjunto carga e veículo e ajusta a força de frenagem sobre as rodas de acordo com esse efeito.

Ainda no que se refere aos itens de segurança do veículo, o novo Sprinter possui airbag maior para os acompanhantes do motorista nas versões furgão e chassi, bem como para os passageiros da primeira fila na versão de passageiros. O tensionador do cinto de segurança funciona de forma associada com o airbag.

Em caso de colisão, o conceito de estrutura monobloco favorece a absorção do impacto, de forma otimizada, transferindo as forças frontal e lateral para a estrutura inferior do veículo.

Sprinter em termos de layout

A nova linha Sprinter acompanha a atual geração europeia em tudo, inclusive em seu dedign e níveis de acabamento interno. Entre as novidades, comandos integrados ao volante permitem acesso ao rádio e ao telefone via Bluetooth. O sistema de ar condicionado foi projetado para as características climáticas do mercado latino, independentemente da temperatura externa e da radiação solar.

Capacidade de carga otimizada

O aumento das distâncias entreeixos (3.250 / 3.665 / 4.325 mm) e do PBT (peso bruto total), nas versões de 3,50 / 3,88 / 5 toneladas, permitiram o aumento da capacidade de transporte da linha Sprinter.

Agora, a Van passa a ser equipada também nas versões 17+1 (17 assentos para os passageiros + assento do motorista) e 20+1, além das tradicionais versões 9+1 e 15+1. O Furgão oferece novas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. para facilitar as operações de carregamento e descarregamento, a porta lateral corrediça cresceu 24%: 182 cm de altura e 130 cm de largura. O Sprinter possui duas opções de alturas internas: 1,65 e 1,95 m, além de quatro comprimentos: 5.245, 5.910, 6.940 e 7.340 mm. A versão chassi cabina pode ser implementada com carroçarias para até 22 m³ de carga.

transpoonline.com.br

Comentários SOBRE ESTA NOTÍCIA
Voltar
LEIA TAMBÉM