A Mercedes-Benz superou a marca de 100 unidades vendidas do caminhão Atego Híbrido desde seu lançamento, em 2010, na Europa. O modelo, equipado com tecnologia BlueTec, é o primeiro caminhão híbrido a ser produzido em série no continente, segundo a montadora, e foi projetado principalmente para uso urbano e serviços de distribuição de curta distância.
Equipado com tecnologia BlueTec, a configuração do caminhão Atego Híbrido permite que o veículo seja movido tanto pelo motor diesel quanto pelo motor elétrico ou ambos os sistemas de propulsão juntos. O motor diesel opera em marcha lenta, servindo apenas para a propulsão das unidades auxiliares, como reforço do freio e a direção hidráulica. Em caso de necessidade de mais força, o motor diesel é acionado totalmente por meio da embreagem. As baterias são carregadas durante a fase de sobremarcha ou em frenagens e quando carregadas, á possível sair apenas com a propulsão elétrica.
Um dos clientes da Mercedes-Benz, a Klotz, empresa de transporte do sul da Alemanha, anotou um ano de uso do Atego Híbrido, chegando a 60 mil quilômetros rodados sem registrar quebras ou necessidades de manutenção fora do programa previsto.
Comentários SOBRE ESTA NOTÍCIA