Notícias

16 novembro, 2017

Seu corpo também é uma máquina! Saiba como cuidar dele na estrada

() Comentários

Seu corpo também é uma máquina! Saiba como cuidar dele na estrada

Rotinas intensas, pouca prática de exercícios físicos, falta de acompanhamento médico regular e alimentação desregrada. Muitos caminhoneiros se preocupam com os seus brutos, mas esquecem que o seu corpo é a sua máquina!

Mas, para continuar vivendo na estrada, todo caminhoneiro precisa se esforçar para estar com a saúde em dia. Por isso, separamos algumas dicas para você seguir e se manter saudável:

 1 – Faça alongamentos

Seja parado no trânsito ou programando uma parada para relaxar. Fazer alongamentos alivia a tensão muscular de quem fica por horas na mesma posição, além de ajudar na circulação do sangue. Alongue os braços e pescoço, dê uma esticada nas pernas e lombar.

 2 – Tenha uma boa noite de sono

A melhor forma de reabastecer a máquina que é o corpo humano é descansando. Ter uma boa noite de sono é essencial para recarregar as energias e encarar um dia de trabalho no trânsito. Além do bem-estar, dormir bem garante corpo e mente prontos para uma nova jornada.

 3 – Cuide da sua postura

Manter a coluna sempre apoiada no encosto evita dores musculares. Por isso, ajeite o seu banco para que você encontre a melhor postura. Após horas dirigindo, o que você menos vai desejar é terminar o dia com dores pelo corpo.

 4 – Aposte em uma alimentação balanceada

Uma das grandes vantagens de trabalhar viajando é poder aproveitar as delícias gastronômicas em todo o país. Mas é preciso tomar cuidado para não exagerar. Evite frituras e doces em excesso. Prefira uma alimentação saudável com saladas, carnes grelhadas, carboidrato regulado e frutas.

 5 – Tenha um kit de primeiros socorros na boleia

Ser prevenido é carregar um kit de primeiros socorros na cabine do seu bruto. Se possível, inclua um medidor de pressão arterial. E não se esqueça de remédios básicos para dores musculares, de cabeça, gripes e resfriados e machucados leves.

 

Blog Iveco

Comentários SOBRE ESTA NOTÍCIA
Voltar
LEIA TAMBÉM