Notícias

26 agosto, 2015

Hyundai HD 78 dará lugar a HD 80

() Comentários

Cliente AMALCABURIO - Grupo Caoa - HYUNDAI

Caminhão terá outro motor, PBT de oito toneladas e freios a ar

MÁRIO CURCIO, AB

Modelo renovado manterá cabine do antigo HD 78
O caminhão Hyundai HD 80 chega em outubro para substituir o antigo HD 78. Com quase quatro anos de atraso, o modelo terá, enfim, um motor adequado ao Proconve P7. “Sua capacidade aumentou para oito toneladas e os freios agora são a ar”, afirma o diretor de marketing, rede e pós-venda, Anselmo Borgheti. 

A cabine seria igual ou muito parecida com a do modelo HD 78, cujo Peso Bruto Total (PBT) é de 7,8 toneladas. O caminhão será fabricado ao lado do pequeno Hyundai HR, do utilitário esportivo iX35 (que acaba de ser renovado, leia aqui) e do veterano Tucson. 

O Grupo Caoa vem buscando empresas interessadas em atuar dentro ou no entorno de sua fábrica de Anápolis (GO), que tem capacidade instalada para 86 mil veículos anuais e poderia passar a 100 mil/ano somente com um investimento na seção de pintura. 

Dos produtos que saem da unidade, o melhor desempenho registrado de janeiro a julho foi do iX35: 9,8 mil unidades emplacadas e alta de 14,6% sobre o mesmo período de 2014. Os 3,9 mil HR licenciados resultaram em queda de 15,5% e os 7,7 mil Tucson anotaram recuo de 25%, sempre ante os mesmos meses do ano passado. 

A renovação do HD 78 em forma de HD 80 certamente vai ajudar o Grupo Caoa a manter sua fábrica azeitada.

Comentários SOBRE ESTA NOTÍCIA
Voltar
LEIA TAMBÉM