Notícias

5 março, 2010

Amalcaburio produz blindados para Polícia Militar

() Comentários

A Amalcaburio está sempre inovando, trazendo ao mercado produtos com qualidade e projetos arrojados. Prova disso é o lançamento de dois carros blindados desenvolvido em parceria com a Polícia Militar de MG.
Os veículos foram desenvolvidos buscando um aprimoramento tecnológico e logístico para o atendimento de ocorrências da alta complexidade, para Grupo Ações Táticas Especiais - GATE e Batalhão de Polícia de Eventos - BPE. Os veículos não serão usados para incursão em aglomerados. Para entrar nesses locais, a PM dispõe das viaturas Gepar.
A aquisição dos veículos blindados visa reforçar a segurança pessoal dos policiais militares na atividade operacional, principalmente no desencadeamento de operações de alto risco.
GEPAR
O Gepar - Grupamento Especializado em Patrulhamento de Áreas de Risco é uma experiência inovadora. Os militares atuam de forma preventiva, a partir de um mapeamento da região, para facilitar a localização de pontos críticos.
Juntamente com a comunidade, os militares procuraram as soluções para as dificuldades. Os policiais destes grupamentos recebem treinamento especial, com reforço nas disciplinas de direitos humanos e de prevenção às drogas. Eles têm uma visão mais social, para que reconheçam todos os fatores que influenciam na questão da violência e criminalidade. Em muitas áreas onde se constata a redução de índices, há a presença destes policiais.

VEÍCULOS POLICIAIS BLINDADOS

O Centro de Motomecanização e Intendência - CMI da PMMG realizou intenso estudo no mercado sobre veículos blindados, inclusive, visitou outras Polícias Militares e observou, por mais de dois anos, o emprego de tais viaturas em vários países do mundo. O objetivo foi levantar informações, estabelecer características e especificações essenciais de uma viatura de alta segurança e de grande porte.

A entrega dos veículos está acontecendo este mês. São dois veículos, adquiridos por meio de edital público (Amalcaburio - do Rio Grande do Sul, é a empresa ganhadora do processo). Eles têm capacidade para conduzir de 12 a 16 policiais militares.
Essas viaturas serão empregadas em missões diversas como apoio em casos de calamidade pública, na busca, salvamento e resgates, nas operações anti-sequestro, nas missões de enfrentamento em áreas urbanas e rurais de alto risco, controle de distúrbios, nas reintegrações de posse em áreas urbanas e rurais.

A aquisição destes veículos vai oferecer aos militares mais mobilidade e segurança para que eles atuem nas mais variadas situações e terrenos.

Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=xBFz5IUx7vA

Comentários SOBRE ESTA NOTÍCIA
Voltar
LEIA TAMBÉM