Notícias

16 outubro, 2017

Tudo o que você precisa saber sobre a CNH digital

() Comentários

Uma das maiores novidades que serão incorporadas ao Sistema Nacional de Trânsito é a Carteira Nacional de Habilitação digital (CNH-e). A versão eletrônica da habilitação tem o mesmo valor jurídico que a impressa e oferece muitas vantagens para os motoristas de todo o Brasil.

Com a mudança, o documento terá um novo funcionamento, totalmente virtual, na forma de aplicativo. A ferramenta vai armazenar, no celular do próprio motorista, todas as informações da carteira impressa, inclusive foto e QR Code.

Ou seja, você vai poder dirigir muito mais tranquilo, já que ela permite fácil validação eletrônica, recuperação do documento e maior durabilidade. Ou seja, muito mais mobilidade, praticidade e comodidade para quem não precisa mais se preocupar em carregar ou perder o documento físico nas viagens.

De acordo com o Ministério das Cidades, futuramente, o motorista também poderá conferir, pelo aplicativo, a pontuação de infrações cometidas, ser avisado quando a CNH estiver perto de vencer e saber sobre campanhas de trânsito.

Como faço para ter a minha CNH-e?

A solução deverá estar implantada em todo o Brasil até fevereiro de 2018. Para solicitar o documento virtual, o motorista já deve ter habilitação impressa com QR Code e se cadastrar no portal de serviços do Denatran.

Caso o condutor já tenha cadastro no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), não será necessário fazer um novo cadastro. A solicitação deve ser feita com a mesma senha de cadastro do SNE.

Inicialmente, a ferramenta de acesso à CNH-e será disponibilizada para aparelhos com sistema operacional iOS e Android, nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Blog Iveco

 

 

Comentários SOBRE ESTA NOTÍCIA
Voltar
LEIA TAMBÉM